Sejam todos bem vindos e começamos aqui um novo lugar para troca de idéias, downloads, materiais, matérias de interesse comum, entre outras coisas que estaremos trazendo para sua informação e divertimento. Este é um espaço aberto e democrático em que todos tem o direito de expor suas idéias e pensamentos. Sem mais delongas vamos ao primeiro post que é o editorial do exemplar do socializando de agosto.
No senso comum considera-se o mês de agosto diferente dos outros, é o mês dos ventos fortes, tempestades, “cachorro louco”, “quem casa em agosto passa desgosto”, enfim, muitas superstições envolvem este mês. Quem nunca ouviu de seus antepassados algo referente ao mês de agosto? A sabedoria popular!! Mas reflitam comigo... o mês de agosto é realmente diferente... é inverno... chuvoso... frio... bom senso se ficássemos de férias neste mês, porem é o contrário... é o retorno as aulas, as atividades escolares, as preocupações com mais um semestre. Nós particularmente que estamos no penultimo ano da nossa graduação, estamos vendo chegar o final do percurso acadêmico e ainda sentimos o mesmo “frio na barriga” do 1º ano quando chegamos ao primeiro dia na Faculdade para o início das aulas. Acredito que esse sentimento seja normal devido ao encontro com o diferente. A cada semestre que acaba é mais uma etapa vencida, e a cada início de novo semestre é mais uma batalha a superar. Sobrevivemos até aqui e hoje mais fortes e mais críticos do que no início e isso é prova de nossa luta pelo conhecimento e esperanças de uma conquista maior.
Sejam todos bem-vindos neste mês de agosto para mais esta etapa de nossa caminhada, lembrando que o mês de agosto é também um mês de algumas datas significativas que fazem parte de nossa história de vida. O Dia dos Pais... como lembrança Daquele que é nosso espelho maior, Deus, nosso pai Celestial e do nosso pai biológico que muitas vezes não é da maneira que imaginávamos, mas que por algum motivo, além de nossa vã consciência, colaborou para que nascêssemos e só isso já é um fator para ser lembrado e respeitado. Lembrando também de refletir sobre outras datas, ao lado listadas, que também são importantes e que às vezes não damos o devido valor. Já que o mês de Agosto é diferente, vamos parar e refletir sobre as coisas que dizem dele e as coisas que realmente acontecem neste mês. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário