terça-feira, 8 de outubro de 2013

Análise crítica: Tropa de Elite e Tropa de Elite 2

Boa noite amigos, vou deixar para vocês o link que direciona a um artigo da Ms. Patricia Martins Castelo Branco, professora da UniFil, abordando uma análise antropológica e freudiana dos filmes "Tropa de Elite".
O artigo é muito interessante e pode ser útil na construção de uma análise crítica dos filmes.
Na minha humilde opinião foram os melhores filmes produzidos no Brasil e apresentaram para a população uma visão do que acontece no Rio de Janeiro sobre a ótica da polícia, que é uma das partes envolvidas no dia a dia das favelas.
Quem ainda não assistiu (o que eu acho difícil) recomendo assistir. Passa corriqueiramente na TNT, SPACE e Telecines. Eu mesmo já assisti algumas vezes e sempre que estou vagando pelos canais e me deparo com o filme assisto novamente.
Fica abaixo o link para o artigo e logo volto com mais novidades. 

Acesse AQUI


Nenhum comentário: